O Grêmio realizou nessa última Terça Feira (15/05) uma Assembleia Geral no Auditório do Campus I, que reuniu quase 1.000 estudantes para discutir nossa posição em relação à greve dos docentes e depois de se chegar a conclusão da importância de se apoiar essa luta dos professores justamente para que a pressão no Governo Federal seja maior e a greve acabe o mais rápido possível OS ALUNOS VOTARAM APOIO A GREVE NO CEFET CAMPUS BELO HORIZONTE.
A Greve reúne como principais reivindicações: um plano digno de carreira para os professores diferente do que foi proposto pelo Governo Federal, que valorize de fato nossos profissionais da educação para que tenham o fim de sua carreira com um salário mais justo (aposentadoria).
Outra questão extremamente importante incluída na pauta de reivindicações da Greve organizada pelo SIND-CEFET são melhores condições de trabalho  que se baseiam em: melhores remunerações, mais investimento nas instituições (Campanha realizada pelos 10% do PIB para a educação), para melhorias estruturais tanto no aspecto físico (laboratórios, livros, apostilas,INTERCAMPI...) quanto no aspecto do ensino até porque todas essas questões estão diretamente relacionadas, portanto a greve vem no intuito de FORTALECER A LUTA POR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DE QUALIDADE PARA TODOS!
Viemos chamar atenção de todos para esclarecer diversas informações equivocadas que foram passadas, o primeiro ponto está relacionado ao período de aulas até a possível suspensão do Calendário Escolar, na verdade nesse período DE ACORDO COM O PRESIDENTE DO SIND-CEFET TODAS AS ATIVIDADES AVALIATIVAS QUE FORAM APLICADAS A PARTIR DO DIA 17/05 SERÃO OBRIGATORIAMENTE REPOSTAS MESMO QUE SEJA PARA APENAS UM ALUNO QUE NÃO COMPARECEU!
Segundo ponto é sobre a situação dos PROFESSORES SUBSTITUTOS, que independente da greve, continua com o mesmo período de contrato ENTRETANTO PODEM SEM DÚVIDAS ADERIR A GREVE SEM PREJÍZOS JURÍDICOS OU FINANCEIROS ATÉ AGORA!  
No caso dos professores que continuam dando aula seja substituto ou efetivo, a orientação do Grêmio é que as turmas se organizem e NÃO COMPAREÇAM AS AULAS, até porque nosso pedido de inclusão de pauta na reunião do Conselho Diretor será para SUSPENDER O CALENDÁRIO ESCOLAR RETROATIVAMENTE ou seja que seja suspenso a partir do dia 17/05 que é o dia da deflagração da Greve,  para sanar qualquer prejuízo que os alunos tiverem!
Com a suspensão do calendário escolar AS AULAS NÃO CONTAM COMO DIAS LETIVOS LEGALMENTE, SE ALGUM PROFESSOR VIER DAR AULA OU MESMO SE OS ALUNOS VIERAM NÃO SERÁ VÁLIDO!
A GREVE É DIREITO CONSTITUCIONAL DE TODO TRABALHADOR!
TODO APOIO A GREVE DS PROFESSORES E A LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO!
34 INSTITUIÇÕES FEDERAIS EM TODO O PAÍS JÁ ADERIRAM A GREVE!
INFORMAÇÕES (Agenda):
·         Reunião do Comando de Greve em que o Grêmio participará e passará todas as informações para os alunos: Segunda-feira (21/05) ás 09h30min.
·         Assembleia Geral dos professores Terça- feira 22/05 ás 09h00min no auditório do CAMPUS I
·         Reunião EXTRAORDINÁRIA do Conselho Diretor: Terça feira (22/05) que será incluído o pedido de SUSPENSÃO DO CALENDÁRIO ESCOLAR.